quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sanepar anuncia benefícios para recuperação de Morretes

O diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati, reuniu-se nesta quarta-feira (6) com o prefeito de Morretes, Amilton Paulo da Silva, para reiterar a solidariedade da empresa com o município que se recupera da enchente e deslizamento dos morros que provocaram grandes prejuízos ao Litoral do Paraná.

Belinati, e o gerente regional da Sanepar no Litoral, Carlos Pinto, informaram que desde terça-feira (5) a Sanepar está perfurando um poço para abastecer as 400 pessoas que vivem na localidade de Sambaqui. O poço vai substituir a captação de água na mina que estava instalada no pé do morro, comprometida pelo desmoronamento.

O diretor da Sanepar também informou que os técnicos da empresa estão realizando os estudos de viabilidade para atender com os serviços de água e esgoto a região onde, provavelmente, serão construídas 100 casas para assentar famílias desabrigadas pela catástrofe.

Além de atender Morretes com os serviços de água e de coleta e tratamento de esgoto, a Sanepar ofereceu à Prefeitura a possibilidade de prestar o serviço de arrecadação da taxa de lixo e a gestão dos resíduos sólidos.

“O lixo urbano é um problema para todos os municípios Estamos buscando soluções. Em parceria é mais fácil”, disse Amilton Paulo da Silva.

BENEFÍCIOS – O prefeito reivindicou uma pequena obra na travessia de rio, em Porto do Cima, onde está instalada a rede de esgoto da Sanepar. Após a reunião, os técnicos visitaram o trecho e já foi determinada a realização do estudo para a execução do serviço no menor prazo possível.

A conta de água dos moradores de Morretes, em abril, será cobrada pelo menor consumo dos últimos 12 meses. A medida, adotada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi determinada pelo governador Beto Richa e visa diminuir os transtornos causados pelo temporal que destruiu casas, estradas e pontes e deixou dezenas de desabrigados no município.

Também participaram da reunião o coordenador de clientes da Regional, Vandré Luiz Santana, e o gerente de Concessões, Sergio Ricardo Veroneze.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles