quinta-feira, 14 de abril de 2011

Requião também nomeou atriz de filmes "eróticos"

O ex-governador Roberto Requião escandalizou-se com o fato de um obscuro ator que participou de um filme erótico ter sido nomeado por seu sucessor, Beto Richa, para uma função pública de quarto escalão. Agora, imaginem se no governo do atual senador alguém tivesse questionado a nomeação da consagrada e premiada atriz Ittala Nandi para coordenar a Escola Superior Sul-Americana de Cinema e TV do Governo do Estado – criada por Requião – levando em conta seu vasto currículo cinematográfico e televisivo.

Enquanto ocupou o cargo de confiança, com competência e dedicação, frise-se, Ittala atuou em mais de duas dezenas de filmes nacionais. Eis alguns títulos, a partir de uma rápida consulta ao Google: América do Sexo, 1969; Os Homens que eu tive, 1973; Pecado na Sacristia, 1975; Noite sem Homem, 1976; Amor e Traição, 1979; Luz del Fuego (neste, parte do elenco atuava mais sem roupa do que vestido) e O Homem do Pau Brasil, ambos de 1982. Entre as inúmeras peças que fez no teatro, uma delas foi Fico nua, em 1978. Sem contar o ensaio para a Playboy no auge da plástica.

Vai ver, o erótico A outra metade, que gerou a demissão do ator Valter Pagliosa, uma espécie de “Viúvo Porcino”, da chefia do IAP em Cascavel, foi fruto da escola de cinema de Requião. (Reinaldo Bessa/GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles