quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cohapar orienta prefeitos sobre o programa Morar Bem Paraná


Muitos prefeitos paranaenses procuraram o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, para esclarecer dúvidas e também para saber como ser contemplado com casas populares que serão construídas através do novo programa habitacional do Estado, o Morar Bem Paraná. “Fazemos questão de atender a todos e explicar a documentação necessária. A base do trabalho do governador Beto Richa são as parcerias com municípios e lideranças, precisamos deles para saber as reais necessidades de um local”, afirmou Chaowiche.

Durante as reuniões promovidas ao longo do dia, o presidente da cohapar explicou aos prefeitos a importância das parcerias para concretizar o sonho da casa própria de milhares de paranaenses. “Vocês terão papel fundamental neste processo de resgate social, tragam as demandas que vamos construir a solução”, destacou Chaowiche.

O deputado federal Luiz Nishimori acompanhou alguns prefeitos e disse que todos estão com uma expectativa muito grande em relação ao Morar Bem Paraná. “Alguns municípios estão há muitos anos sem ganhar um conjunto sequer e este programa vai revolucionar a habitação no Estado. Temos tudo para acreditar que o Paraná vai evoluir muito com o Beto no governo e Mounir na Cohapar”.
Para Cleiton Kielse, deputado estadual, o atendimento que a Cohapar vem dando aos prefeitos é exemplar. “Chegamos aqui com problemas e saímos com as soluções construídas. É disso que os prefeitos precisam, de atenção e apoio técnico, no que a Cohapar é muito capacitada”.

A prefeita de campina da Lagoa, Célia Cabrera de Paula, disse que foi ótima a reunião e que volta para casa sem dúvidas. “Saímos daqui sabendo o que precisamos fazer para construir novas moradias em nossa cidade. Já vou providenciar tudo para tentarmos firmar essa parceria ainda em 2011”, afirmou.

Fábio Chicaroli, prefeito de Lobato, acredita que é importante esse contato direto com o presidente da Cohapar. “Nunca fomos tão bem atendidos aqui e isso é muito bom porque esclarecemos todas as duvidas e aprendemos o direcionamento correto para o novo programa habitacional”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles