quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em vídeo, atirador de Realengo planeja ação pelos "bons"


A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que o atirador da escola de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, aparece lendo uma carta. No vídeo de 58 segundos, Wellington Menezes de Oliveira olha sério e fixamente para a câmera que ele mesmo colocou para gravar sentado em um sofá.

A última exibição do vídeo ocorreu em julho de 2010. Portanto, as imagens foram feitas antes dessa data, o que demonstra que o ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira já tinha planos de executar o crime há mais de um ano. As imagens foram recuperadas do computador do atirador pela polícia.

No vídeo, Wellington diz que "a maioria das pessoas que me desrespeitam pensam que eu sou um idiota, se aproveitam da minha bondade, me julgam antecipadamente. São falsas testerais (sic). Descobrirão que eu sou da maneira mais radical. Uma ação que farei por meus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais principalmente em escolas e colégios pelo fato de serem diferentes, de não fazerem parte grupo dos infieis, dos vesperais (sic), dos falsos, dos corruptos, dos maus. São humilhados por serem bons".

Não há mais vítimas em estado grave

O estudante de 13 anos que estava internado em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após ataque a escola, já apresenta quadro de saúde considerado estável na tarde desta quarta-feira (13), de acordo com o boletim médico divulgado pela Secretaria estadual de Saúde. Além dele, outros quatro estudantes seguem internados, mas passam bem.

Missa em homenagem às vítimas

Centenas de pessoas se reuniram para acompanhar a missa de sétimo dia realizada em homenagem as vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta celebrou a cerimônia católica que durou pouco mais de uma hora.

O público que compareceu ao local estava muito emocionado e levou faixas e cartazes em homenagem as 12 crianças mortas na última quinta-feira (7). Um palco foi montado na rua da escola municipal e a multidão tomou todo o espaço reservado.

O sargento Alves, responsável por balear o atirador e impedi-lo de matar mais crianças, chegou ao local e foi ovacionado pelo público. Muito emocionado, ele falou com famílias das vítimas e com alunos da escola.

Participaram da missa também, a chefe de polícia do Rio, Martha Rocha, a Secretária municipal de Educação, Claudia Costin e o ator Milton Gonçalves. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles