quinta-feira, 10 de março de 2011

Protesto de funcionários da Cavo bloqueia parte da Av. Getúlio Vargas


Uma manifestação de funcionários da empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo e limpeza das ruas da capital, parou o trânsito na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 8 horas, em Curitiba. Segundo a Diretran, cerca de 500 trabalhadores protestam contra uma possível demissão em massa pela empresa, que teve o controle acionário vendido para a Estre Ambiental na semana passada.

Segundo o funcionário da Cavo, Daniel Miranda, além de os manifestantes estarem preocupados com a possibilidade de perderem o emprego, eles também esperam uma posição da nova diretoria com relação às negociações salariais. “Fizemos acordos com a Cavo e estamos com medo que a nova diretoria não vá cumprir”, afirma.

De acordo com o presidente da Cavo, João Carlos David, os manifestantes não precisam se preocupar com os novos acionários. “A Cavo não vai mudar o relacionamento com seus funcionários. Estamos conversando com manifestantes, mas nada vai mudar”, garantiu.

A manifestação ocorre na frente da sede da Cavo, na esquina com a Rua João Negrão. Por volta das 9h30, os manifestantes ainda estavam no local. A pista da esquerda da Avenida Getúlio Vargas está parcialmente liberada, a da direita continua bloqueada. O trânsito é lento na região. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles