quinta-feira, 10 de março de 2011

O Requião, o seu sofisma maniqueísta e os transgênicos

Em 2008 o diretor para assuntos corporativos da Syngenta, Valter Brunner, assina escritura de doação das terras da Syngenta ao Governo do Paraná. Da esq. p/ dir. governador Roberto Requião, diretor da Syngenta Valter Brunner, o vice governador, Orlando Pessuti e o presidente do Iapar, José Augusto Picheth.

Mais uma vez o Requião falta com a verdade ao acusar o Beto Richa de estar conivente com as plantações de transgênicos, pois o grande salto no plantio dos transgênicos aqui no estado se deu durante o governo Requião/Pessuti, o Beto, com apenas dois meses de governo, com certeza não é o responsável.

Quem liberou a plantação dos transgênicos foi o governo Lula e o governo Requião, além do discurso e de ter tomado algumas medidas com caráter fito-sanitário no início de suas gestões, mais midiáticas do que práticas, acabou depois até aceitando uma área de terra, a que antes abrigava um laboratório ilegal, como doação da Syngenta, da que antes dizia ser sua arquiinimiga, e depois disto, como se fosse um ato de armistício, se calou em relação aos geneticamente modificados.

Em 2010, o Brasil plantou 25,4 milhões de hectares de cultivos transgênicos ou geneticamente modificados, que representa um aumento de 19% ante o ano anterior, segundo o Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agrobiotecnológicas (ISAAA).

Entre os maiores estados brasileiros produtores de culturas transgênicas, Clive James destacou o Mato Grosso como o maior, com 6,1 milhão de hectares de culturas transgênicas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 5,2 milhões, e por fim o Paraná, com 4,8 milhões de hectares.

Antes está era a relação do Requião com a Syngenta:

Requião afirma que Syngenta não é bem-vinda no PR e vê "execução"

O governador paranaense, Roberto Requião (PMDB), disse ontem que a Syngenta, empresa suíça de sementes, "não é bem-vinda no Paraná".

Na semana passada, um confronto entre integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e seguranças em uma fazenda da empresa no interior do Estado deixou dois mortos: um sem-terra e um segurança. Sete vigilantes de uma empresa terceirizada foram presos, mas a Justiça mandou soltá-los. ... (Agência Folha)


Requião ataca Syngenta em discurso

Requião critica conflito ocorrido na Syngenta.

O governador Roberto Requião voltou a atacar a Syngenta Seeds. Ontem, durante a escola de governo, em Curitiba, afirmou que a empresa “não é bem-vinda no Paraná”. As críticas ficaram em torno da questão do conflito dos sem terra com seguranças da empresa NF na fazenda experimental da multinacional, em Santa Tereza do Oeste. Duas pessoas morreram: Valmir Mota de Oliveira, o “Keno”, e o segurança Fábio Ferreira. Requião falou como se as investigações já estivessem concluídas. ... (O Estado do Paraná)


Twitter do Requião

Pessoas desinformadas sobre a verdadeira relação do Requião com as multis do agronegócios postaram:

geovanectba O Senador @requiaopmdb viu essa no Band Cidade hoje, o Paraná volta a plantar transgênicos com Beto no governo Fim dos Tempos está chegando
about 16 hours ago via web
Retweeted by requiaopmdb and 5 others

SandraSakuma Senadores @requiaopmdb e @gleisi, por favor não deixem os transgenicos invadirem o PR. Escolhi o PR para ter meus filhos. eles não merecem.
about 12 hours ago via Snaptu

E o Requião aproveitou e veio para o ataque:

O Mundo rejeita transgênicos e o protegido Paraná uma Monsanto.
cerca de 3 horas atrás via web

@ SandraSakuma @ gleisi O governo Federal e o atual governo estadual são protetores dos transgenicos. about 4 hours ago via web in reply to SandraSakuma

2 comentários :

Elizeu Rodrigues disse...

Proteger os transgênicos? Não, eu vejo como protetores de investimentos. Como na década de 80, o cigarro com nicotina, da Souza Cruz, hoje é o movimento pró trangenia molecular nas sementes. Talvez essa briga páre daqui alguns anos, devido a avancos científicos, como no caso do cigarro, do asbestos (amianto), enfim.

Estou escrevendo sobre semente transgênica, com relacão a religião cristã. Preciso de informacões sobre Monsanto, Syngenta, obrigado

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

Agente Laranja
http://www.monsanto.com.br/institucional/para_sua_informacao/agente-laranja.asp

Monsanto: O lado escuro da biotecnologia!
http://nossotempo.net/2010/02/16/monsanto-o-lado-escuro-da-biotecnologia/

Terra de Direitos denuncia ao Tribunal dos Povos violações cometidas pela Syngenta
http://terradedireitos.org.br/biblioteca/terra-de-direitos-denuncia-ao-tribunal-dos-povos-violacoes-cometidas-pela-syngenta/

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles