quinta-feira, 10 de março de 2011

CRIAÇÃO DO PDB ABRE ESPAÇO PARA MUDANÇAS PARTIDÁRIAS

Os políticos oportunisticamente descontentes com as suas atuais realidades partidárias, no caso por serem da oposição sofrerem o respectivo isolamento para receber as benesses do atual governo federal, aguardam com ansiedade a criação do PDB pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, sendo que posteriormente é possível fusão deste com o PSB.

O novo partido abre o espaço permitido pela atual legislação para mudanças partidárias em todo o território nacional. Seria uma reforma partidária que interessa para o governo, que quer reestruturar a base aliada atraindo setores do PSDB e DEM.

Com está atitude o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a serviço do Planalto, pode embaralhar ainda mais o já confuso sistema político brasileiro.

A criação do PDB e a migração ao futuro partido político pode ocasionar o enfraquecimento e até mesmo o fim do DEM, como o enfraquecimento da oposição como um todo, pois todas as incertezas que a mudanças provocar no demais partidos com a adesão em massa do fisiologismo para a base governista irá alterar o espectro político nos estados e a fusão posterior com o PSB promete confundir profundamente ainda mais a cabeça do eleitor, aumentando o seu desinteresse e inanição pela política.

Um sistema já composto por 27 partidos políticos, marcado pela falta de coerência ideológica, em que não existe a diferença entre Esquerda e Direita, onde o fisiologismo prevalece, onde ninguém defende políticas ditas de direita e que ajudam os empresários do Brasil, no qual praticamente não existe oposição e no qual os políticos da oposição nunca entram em acordo já não gera o interesse político da sociedade, assim revelando que o atual sistema partidário serve apenas para atender os políticos em seus fisiologismos patrimonialistas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles