sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vestibular UFPR: Hoje será dia de festa para os 5.540 aprovados


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga hoje a relação dos aprovados no Concurso Vestibular 2011. O resultado do processo seletivo será divulgado pelo endereço www.nc.ufpr.br. Editais impressos também serão espalhados pelos centros acadêmicos da universidade em barracas localizadas em frente ao Setor de Ciências Agrárias, na Rua dos Funcionários, 1.540.

Nas Agrárias acontece uma festa promovida pela UFPR e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), com apresentação de três bandas e de uma bateria, além do tradicional banho de lama. Os portões estarão abertos ao público a partir das 13 horas.

A UFPR oferece neste ano 5.540 vagas, distribuídas em 95 opções de cursos de graduação. Desse total, 5.016 vagas serão preenchidas através do vestibular. As demais 524, através do Sistema de Seleção Unificada, do Ministério de Educação.

UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná inicia no domingo a sua seleção para preencher as suas 3.150 vagas ofertadas em 12 municípios paranaenses. O período de inscrição vai até o dia 18 de janeiro. A UTFPR preenche todas as suas vagas por meio do Sisu.

Enem

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados hoje. A previsão é que as notas estejam disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até o final da manhã. Por meio da nota do Enem, 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais, serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes já podem acessar o Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

Trote violento

Esperamos que não ocorram excessos no trote, pois no do ano passado por causa deste um calouro acabou ficando inconsciente e teve de ser internado por 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital aqui da capital paranaense. Ele, vítima do trote ocorrido na sexta feira, recobrou a consciência somente na manhã de sábado.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles