sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PT vai reunir forças de oposição para disputar a prefeitura de Curitiba



Do blog do Fábio Campana:

O PT só tem uma certeza sobre a disputa da prefeitura de Curitiba no ano que vem: terá candidato. Esse candidato terá o apoio maciço do governo federal e uma novidade em seu palanque. O ex-presidente Lula vai estrear como cabo eleitoral dedicado a eleger prefeitos do PT na maioria das capitais brasileiras.

Curitiba é considerada reduto importante do tucanato e seus aliados no país, mesmo que o atual prefeito, Luciano Ducci, seja do PSB, um partido da base do governo federal. Aqui, vigora a hegemonia de forças que barraram o avanço da centro-esquerda na capital e no Estado. Para viabilizar uma candidatura ao governo em 2014, provavelmente a da senadora Gleisi Hoffmann, o PT e seus aliados consideram fundamental ganhar a eleição em Curitiba.

O nome do PT que é imediatamente lembrado para a disputa é o de Angelo Vanhoni, que chegou perto da vitória em 2000, quando enfrentou Cássio Taniguchi, do DEM. O PT espera contar com o apoio do PMDB de Requião e Marcelo Almeida, do deputado federal Ratinho Junior, do PDT de Osmar Dias.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles