sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Governo arrecada donativos para vítimas das chuvas no Rio


O Governo do Paraná começou nesta sexta-feira (14) a receber doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros em 48 municípios, e também os 57 postos dos bombeiros comunitários em todo o Estado vão coletar alimentos, fraldas, colchonetes e materiais de limpeza. Em Curitiba, os oito quartéis receberão as doações nos bairros Portão, Centro, Cic, Santa Felicidade, Boqueirão, Bairro Alto e Bairro Novo.

A Defesa Civil do Paraná pede que os alimentos doados sejam não perecíveis e de consumo imediato. Entre os alimentos que podem ser doados estão enlatados, barras de cereais, leite em caixa, água e bolachas.“Deve-se ter em mente alimentos que não estraguem rapidamente e sejam de pronto consumo, porque lá existe dificuldade para as pessoas cozinharem”, explica o major Gilberto Gavlovski, chefe da divisão de Defesa Civil do Paraná.


Se for possível, a Defesa Civil pede que as doações sejam entregues em caixas ou embalagens fechadas, para impedir perdas e agilizar o transporte. Entre os produtos de limpeza que podem ser doados destacam-se pasta de dente, sabão, sabonete, absorventes femininos e água sanitária. Cobertores e colchonetes também serão aceitos. Alguns materiais não podem ser doados, como colchões, por serem de transporte difícil, e roupas, calçados e móveis já que, segundo a Secretaria de Ação Social do Rio de Janeiro, não há necessidade imediata dos mesmos.

Segundo o major Gilberto Gavlovski, o primeiro caminhão para o Rio de Janeiro deve sair neste fim de semana. “Recebemos um pedido da Cruz Vermelha e colocamos um caminhão à disposição deles , que já têm doações. Também estamos entrando em contato com as companhias aéreas e os correios para poder usar a estrutura deles”, conta.

Voluntários – A Defesa Civil também está convocando voluntários para ajudar no recebimento dos materiais. Os interessados podem ligar para o número da Defesa Civil – 413350-2607. Empresas que tenham caminhões para transporte podem ajudar, já que o volume de doações deve ser muito grande e exceder os caminhões disponíveis no Governo do Estado.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles