sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UEL, UEM e UFPR têm nota 4 em avaliação do MEC


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (13) as notas do Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade do ensino superior no País. Apenas 25 universidades obtiveram nota cinco, classificação máxima do índice feito com base no Enade. Nenhuma delas é do Paraná.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) obteve o melhor conceito entre as universidades paranaenses no IGC.

Com 356 pontos, a UEM ficou à frente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com 350 e 329, respectivamente. As três obtiveram classificação 4 na avaliação.

Outras três instituições do estado também ficaram com quatro 'estrelas': Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com 322 pontos, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UPEG), com 314 e Universidade Técnológica Federal (UTFPR), com 303.

Com classificação 3, aparecem seis universidades: UNOPAR (276), PUC (288 pontos), UNICENTRO (279), POSITIVO (273), UNIPAR (237) e TUIUTI (223).

Universidades que ficaram com nota 1 ou 2 ficarão sob supervisão do MEC. Caso não consigam melhorar o índice e sanar as deficiências, podem ter o número de vagas diminuído ou até perder o credenciamento de cursos. Das 1,7 mil avaliadas, 699 tiveram conceito baixo.

O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles