sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rodriguinho, candidato a "Torquemada" ou a "tou queimado"?

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures apesar de membro da direção nacional do PMDB dentro deste é um cristão novo e assim pouco acostumado com a cultura partidária, onde a força do PMDB está mais no grau de tolerância interna entre os diversos matizes ideológicos que o compõem do que na unidade nacional ou até mesmo regional do seu discurso.

Quando o Temer, que deve ter sido pressionado pelos seus aliados petistas, discursando “aponta o caminho a ser seguido pelo PMDB", o que não passa de um mero factóide disparado em um momento aonde o partido tenta abocanhar mais de cinco cargos de primeiro escalão no governo federal, não difere em nada do discurso do Waldyr Pugliesi na época da eleição.

No período eleitoral passado o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, enviou correspondência ao prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacyr Fadel (PMDB), cobrando explicações sobre sua posição política, como também o fez em relação ao seu sobrinho que é prefeito de Arapongas e a vários outros políticos filiados ao partido, o que não passou de uma atitude pró-forma e isto não difere em nada da atual atitude do Temer, que hoje ameaça com a expulsão os que não se submeterem a sua “vontade soberana”.

Rodriguinho, candidato derrotado a vice-governador na eleição passada e no ano que vem sem o mandato de deputado federal, se arvora em ser o porta voz do Temer e assim tenta ocupar espaço de mídia no cenário político estadual. Ele necessitando de visibilidade na corrida atrás de algum posto no governo federal busca os holofotes, mas este espaço de mídia não conseguiu nem ao menos como candidato a vice do Osmar, pois foi alijado da participação no horário eleitoral gratuito.

Figura menor na política estadual o Rodrigo, em breve sem mandato, só possui como alternativa política a sobrevivência dentro do governo Dilma, pois sem este só lhe restará ou administrar alguma das empresas do pai ou um carguinho na FIEP.

Quando o alto clero regional do PMDB ouve o discurso do Rodrigo ao papagaiar o que o Temer disse, treme, mas de tantos risos!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles