quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Operação da PF apreende nove toneladas de agrotóxicos

Fernanda Deslandes/Paranáonline

Cargas vinham do Paraguai.

Nove toneladas de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidas no Paraná e na Bahia ontem, durante a Operação Dose Única, da Polícia Federal. Foram presas 13 pessoas.

Em Assis Chateaubriand, durante a madrugada, uma tonelada do produto foi encontrada escondida em uma carga de adubo na carroceria de um caminhão que trafegava pela PR-317, com destino ao Maranhão. O motorista do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública da cidade.

Em Maringá, onde a operação foi centralizada, foram apreendidas em quatro situações diferentes 6,5 toneladas de agrotóxicos contrabandeados. As investigações apontaram que uma quadrilha transportava a carga do Paraguai escondida em meio a outros produtos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Maringá, nove em Cascavel, um em Guaíra e quatro na Bahia, onde duas toneladas de agrotóxicos foram recolhidas em fazendas. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Campo Mourão.

Também foram cumpridos 13 mandados de prisão em Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaíra e na Bahia, na região de Luis Eduardo Magalhães. Uma pessoa permanece foragida.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles