segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Beto Richa: Qualidade de ensino e valorização profissional

Conheça as metas do governo de Beto Richa para a Educação no Paraná

Para Beto Richa, a Educação vem sempre em primeiro lugar. Foi por isso que, em 2010, pela terceira vez consecutiva, Curitiba ficou em primeiro lugar entre todas as capitais no ranking de melhor educação fundamental do Brasil, segundo o Governo Federal. Veja como Beto Governador vai melhorar a Educação em todo o Paraná.

EDUCAÇÃO INTEGRAL
Beto vai ampliar as vagas em Educação Integral, aquela em que os estudantes passam o dia na escola e recebem alimentação. A ampliação acontecerá, principalmente, nas regiões mais carentes do Estado.

ENSINO PROFISSIONALIZANTE
Beto vai ampliar a oferta de ensino médio técnico profissionalizante, para atender vocações e oportunidades de cada região.

PROFESSORES VALORIZADOS
Para melhorar a qualidade na Educação , uma das ações do Beto é a valorização dos professores e dos profissionais da educação, com avanço salarial e melhores condições de trabalho, com capacitação permanente.

PROFESSOR NA SALA DE AULA
No governo Beto Richa, sempre haverá professores em todas as salas de aula, desde o primeiro dia letivo. Nunca mais vai acontecer essa história de o estudante sair de casa, chegar na sala de aula e não ter professor.

MENOS ALUNOS EM CADA SALA
Com Beto, não haverá mais o problema da superlotação em sala de aula, principalmente nos anos finais do ensino fundamental. As turmas serão menores, garantindo melhor aproveitamento para os estudantes. Para isso, mais escolas serão construídas ou ampliadas e também serão contratados novos professores para atender o dimensionamento das instituições de educação básica.

TRANSPORTE ESCOLAR
Com Beto Richa, os estudantes vão ter transporte escolar garantido. Beto vai lançar o Programa Estadual de Reestruturação do Transporte Escolar, compromisso que ele já assumiu com os secretários municipais da Educação. O Estado assumirá os gastos com o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

MAIS VAGAS NAS ESCOLAS E CRECHES
Beto Richa vai criar mais vagas na Educação, com construção de mais escolas e contratação de mais professores. Beto fez isso em Curitiba: criou 22 mil vagas em escolas e creches. Com Beto, o Estado vai ajudar as Prefeituras a criar mais vagas em creches e pré-escolas. Creches e pré-escolas são atribuições dos municípios. Mas muitos deles precisam do apoio do Estado para poderem atender a demanda. Beto vai ajudar.

ENSINO MÉDIO
Há mais de dez anos, a matrícula no ensino médio está estagnada e é grande a evasão escolar nesta etapa. Beto vai implantar novas medidas para voltar a atrair os jovens à sala de aula. Os alunos de escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social ganharão bolsas em dinheiro para continuar os estudos.

COMUNIDADE NAS ESCOLAS
Beto vai promover maior integração da escola à comunidade, com estratégias de ampliação dos horários, em que as escolas mantêm-se abertas (fins de semana, por exemplo), para que ali sejam desenvolvidas atividades de cultura, esporte, lazer e atividade física, cursos profissionalizantes e de geração de emprego e renda, promovendo o convívio familiar e o papel da escola como centro da vida comunitária.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles