terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sem equipamentos e profissionais, não adianta inaugurar hospital, diz Beto Richa


O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, afirmou nesta quinta-feira (5), em Ponta Grossa, que vai equipar, modernizar e contratar profissionais para o Hospital Regional, responsável pelo atendimento da população dos Campos Gerais.

“Em Ponta Grossa, o hospital regional não tem funcionado adequadamente. Muitas atividades ainda não iniciaram e há erros na execução do projeto”, disse Beto, em visita ao hospital, acompanhado dos candidatos ao Senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros.

Inaugurado pelo governo do estado em março, com um investimento de R$ 40 milhões e área total de 12 mil metros quadrados, o Hospital Regional de Ponta Grossa só faz atendimentos ambulatoriais, não aceita internamentos e não tem equipamentos para cirurgias. Falta, inclusive, oxigênio na UTI pré-natal.

“A população se sente enganada. Não basta construir e inaugurar. É preciso planejamento e gestão para fazer com que o hospital, de fato, funcione”, disse Beto. “Promover o acesso dos cidadãos à saúde de qualidade é o maior desafio governamental no Paraná e um dos principais anseios da população.” Para ampliar os investimentos na saúde, Beto Richa garantiu o cumprimento da emenda constitucional nº 29, que destina 12% dos recursos do Estado para a área.

Beto vai implantar os Centros Regionais de Atenção Especializada, que atenderão consultas e exames especializados, diminuindo os deslocamentos dos cidadãos para outras regiões. O programa Mãe Paranaense, a ser implantado em todo o Estado, garantirá que a gestante paranaense tenha assistência ao pré-natal com qualidade (consultas e exames) e encaminhamento para o atendimento às gestações de risco. Além disso, toda gestante ao iniciar seu pré-natal terá identificada uma maternidade para atendê-la.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles