terça-feira, 10 de agosto de 2010

Propostas do candidato Paulo Salamuni para a Saúde

Foto: Denis Ferreira
Ampliar a presença da rede estadual no tratamento de enfermidades de média e alta complexidade, aumentando o número de leitos e racionalizando o uso dos hospitais. Dotar nossos hospitais de vocações específicas, que permitam o atendimento, a otimização dos recursos e a ampliação do público atingido.

O governo estadual atuará com mais ênfase nas áreas do diagnóstico e do tratamento de enfermidades de média e alta complexidade. Desburocratizar a questão dos medicamentos extraordinários e excepcionais, de distribuição obrigatória e gratuita, hoje alvo de inúmeras ações judiciais Programa Médico da Família ou Hospital nas Comunidades: Assinar acordo de cooperação com as Instituições de Ensino Superior Estaduais e Federal para criar cursos de Residência Médica e Especialização em Enfermagem, com o objetivo de trabalho de campo, visitando residências pré-cadastradas de baixa renda, onde atuará como médico/enfermeiro de família.

Programa Mutirão da Saúde: O programa envolve a visita de equipes de médicos e enfermeiros a localidades carentes nas grandes cidades e nas cidades desprovidas de rede hospitalar de qualidade.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles