terça-feira, 11 de maio de 2010

Tentativa de assalto a seguranças do governador do PR deixa um morto


Uma tentativa de assalto a policiais militares que fazem a segurança do governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), deixou um morto, na noite desta segunda-feira (10).

De acordo com as informações da assessoria do governo estadual, três policiais deixaram o governador em casa e seguiram para a residência alugada para os seguranças, na rua Eugênio Mocelin, no bairro Boa Vista, que fica próxima à casa do governador.

Ao manobrar o veículo com o portão aberto, um dos seguranças foi surpreendido por um assaltante. Os outros dois PMs, que já estavam dentro da casa, perceberam a movimentação e reagiram.

Houve troca de tiros entre os seguranças, o criminoso e mais dois comparsas que estavam na rua. Um dos assaltantes morreu. Os outros dois fugiram.

Segundo a assessoria, os PMs que fazem a segurança do governador costumam andar à paisana, e não foram reconhecidos pelos criminosos.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Washington Alves da Rosa, determinou a abertura de inquérito policial militar para apurar o confronto.

O assaltante estava foragido da Justiça

O secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, coronel Aramis Linhares Serpa, confirmou nesta terça-feira (11) que o incidente na casa dos seguranças do governador Orlando Pessuti foi uma tentativa de assalto. A declaração foi dada pelo secretário durante a Escola de Governo, reunião semanal do secretariado, na manhã desta terça. Segundo Serpa, o homem morto na troca de tiros com o segurança era foragido da Justiça.

Serpa disse ainda que o homem morto foi identificado. Endiomar Batista da Silva tinha 31 anos e três passagens pela polícia. Os crimes cometidos foram furto, roubo e tráfico de drogas. Segundo o secretário, o assaltante estava foragido da Justiça. Serpa disse ainda que seguem as investigações para encontrar os dois assaltantes que fugiram.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles