terça-feira, 11 de maio de 2010

Petrobrás bate recorde histórico de produção em abril


Estatal produziu no mês 2,078 milhões de barris de petróleo por dia

Angela Lacerda (AE)

A Petrobrás bateu o recorde histórico de produção em abril, totalizando 2,078 milhões de barris de petróleo por dia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 7, pelo presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, durante discurso no lançamento do primeiro navio petroleiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota/Programa de Aceleração do Crescimento (Promef/PAC), no Porto de Suape, em Ipojuca, Pernambuco.

Gabrielli vibrou ao dar a noticia no evento onde se encontra com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Acabei de receber No blackberry do diretor Guilherme Estrella (Exploração e Produção): no mês de abril a Petrobrás bateu seu recorde histórico de produção de petróleo no Brasil produzindo 2,078 milhões de barris por dia", informou o executivo.

Em março, a produção da empresa registrou 1,987 milhão de barris diários. O último recorde de produção foi conseguido em setembro de 2009, com 2,004 milhões de b/d. Para 2010, a empresa estabeleceu meta de produção média de 2,1 milhões de b/d, reduzida de uma projeção inicial de 2,171 milhões de b/d.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles