segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Relação entre Gleisi e Dilma já sofre desgaste?

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, confidenciou a um político próximo que sua relação com a presidenta Dilma não anda lá das melhores. Na conversa, que aconteceu no auge das denúncias contra o ministro Fernando Bezerra (Integração), Gleisi contou que estava sob forte estresse no Planalto. E que, embora cumpra todas as determinações da presidenta, nem sempre concorda com elas. (CH)

Um exemplo das divergências:

"O posicionamento da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre o texto do novo Código Florestal pode indicar um embate com a da presidente Dilma Rousseff. Como senadora, Gleisi defendeu o texto do novo Código no Plenário do Senado no dia 9 de maio, duas semanas antes de o projeto, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), ser aprovado na Câmara dos Deputados. ...

...Esta semana, porém, Dilma reafirmou que é contrária à anistia aos desmatadores. "Não negociaremos a questão do desmatamento. Iremos cumprir os compromissos que assumimos e não permitiremos que haja volta atrás na roda da história", afirmou a presidente em discurso anteontem sobre a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que o Brasil sediará no ano que vem." (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles