segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cohapar: 114 famílias de Florestópolis assinam contratos da casa própria

A Companhia de habitação do Paraná (Cohapar), a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Florestópolis assinaram na tarde desta sexta-feira (27), contratos com 114 famílias do município do norte do Estado. O Residencial Madre Cecília Merloni terá, no total, 246 unidades habitacionais e investimentos de R$10.137 milhões.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, ressaltou o programa habitacional do Governo do Estado. “O governador Beto Richa está realizando uma revolução na habitação de interesse social do Paraná. Apenas em 2011 nós atendemos mais de 27 mil famílias em todo Estado”, afirmou.

Chaowiche reforçou que esse trabalho só é possível devido às fortes parcerias. “Só conseguimos atingir esse número inédito na habitação porque temos grande parceria com a Caixa Econômica Federal e prefeituras municipais.”

De acordo com o prefeito de Florestópolis, Onício de Souza, o Nicinho, este é um dia histórico para o município. “Por conta desta união com a CAIXA e Governo do Estado, estamos proporcionando o maior programa habitacional da história do município”, exaltou.

Para o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Olides Milezzi Junior, somente com a união dos três governos é possível proporcionar à população a aquisição da casa própria. “A aliança entre governo federal, estadual e municipal reduz o custo dos empreendimentos e também permite que a infraestrutura saia de forma ágil. Tudo isso viabiliza a realização do sonho dessas famílias terem um lar”, pontuou.

Estiveram presentes no evento, também, o coordenador da Comel, Victor Hugo Dantas, o representante da construtora Bonora & Costa, Alexandre Barbeta, o prefeito de Porecatu, Walter Tenan, o representante do Secretário de Estado da Fazenda, Luís Renato e demais autoridades locais.

VIDA NOVA – Josevaldo da Silva e Marli de Oliveira vivem com os três filhos de forma insalubre: há três anos morando de aluguel, os cinco convivem com doenças provenientes de ratos e animais que rondam a casa. “Os ratos são tão grandes que a ratoeira não consegue pegar. Além disso, porcos e galinhas vivem transmitindo doenças para nossos filhos”, relatou Josevaldo.

Além de mais saúde, a nova casa trará tranquilidade à família. “Tenho medo de ser despejado, de viver na insegurança de não ter um lar. Agora com a nossa casa poderemos planejar e ter a certeza de que vamos investir em um lugar que é nosso”, afirmou o pai de família.

Tranquilidade também é o que sonha a dona de casa Joceli da Silva Pereira. Casada há 18 anos com Paulo Aparecido Liar e mãe de três filhos, ela relembra toda dificuldade que passou vivendo de favor nos fundos da casa da sogra. “Nesta casa entra água por toda parte, não tem espaço para meus filhos dormir, a cozinha é no meio do corredor. Um sufoco”, contou emocionada.

Joceli ainda revelou os planos para a casa própria. “Quero fazer o quarto dos meus meninos e poder decorar tudo do meu gosto. Ter finalmente um lar para chamar de meu”, completou. (AEN)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles