segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aldo, que é do mesmo partido, pula fora e diz que a abertura e o fechamento de estatal foi decisão de Orlando

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta segunda-feira, 30, que tanto a decisão de criar a Empresa Brasileira de Legado Esportivo Brasil 2016 quanto a decisão de extingui-la foram tomadas na gestão do ex-ministro Orlando Silva, que pediu exoneração do cargo após denúncias de participação em suposto esquema de desvio de dinheiro público. "Quando eu cheguei no Ministério do Esporte, a decisão já estava tomada", afirmou, ao comentar reportagem publicada na edição desta segunda do jornal O Estado de S.Paulo, mostrando que o Ministério do Esporte pagou R$ 4,65 milhões, no ano passado, sem licitação, para a Fundação Instituto de Administração (FIA) ajudar no nascimento da estatal que foi extinta antes de funcionar.


Apesar da justificativa, Rebelo salientou que a Fundação Instituto de Administração (FIA) prestou consultoria para a criação e organização da Empresa Brasileira de Legado Esportivo Brasil 2016, o que justificaria o repasse de recursos para a entidade. A Empresa Brasileira de Legado Esportivo Brasil 2016, criada em agosto de 2010, foi incluída há cinco meses no Plano Nacional de Desestatização (PND). "O governo federal decidiu constituir a empresa para as Olimpíadas de 2016 e, depois, o governo federal decidiu extinguir a empresa", lembrou. "Só que a consultoria trabalhou para organizar e construir essa empresa", disse.

Ao falar que a decisão de criação e extinção da empresa foram tomadas na gestão de seu antecessor, o ministro informou que ele mesmo (Orlando) assinou o documento que encaminhou a empresa ao Plano Nacional de Desestatização (PND). A decisão de extinguir a Brasil 2016 foi tomada, segundo a reportagem do Estado, após tratativas com o Ministério do Planejamento, sob a justificativa de que já havia estrutura suficiente para cuidar das Olimpíadas de 2016. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles