segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Falsificação de talões de EstaR leva três para a prisão

Denúncia feita por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) resultou na prisão de três homens suspeitos de vender talões falsificados do Estacionamento Regulamentado (Estar).

As prisões foram feitas nesta sexta-feira (27) por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga. A polícia também apreendeu 255 blocos falsificados do Estar, que tinham 10 folhas cada um. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, os blocos eram vendidos a R$ 12.

Todos os talões tinham boa qualidade de impressão, mas repetiam números de série e não existia a marca d´água dos talões verdadeiros do Estar. Os golpistas vendiam os talões para lojas do comércio que revendiam para motoristas. A polícia investiga em qual gráfica os talões eram impressos. "Os agentes de trânsito na rua descobriram a suspeita dessas folhas falsas e já repassamos a informação para a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Em dois dias conseguimos descobrir toda a fraude, graças a essa boa parceria que a Prefeitura e o governo do estado mantém", disse o secretário de Trânsito, Marcelo Araújo. Para o delegado Cassiano Aufiero a experiência dos agentes de trânsito da Setran foi fundamental para que se descobrisse a fraude e fosse possível a prisão dos suspeitos.

"Só tivemos êxito na operação pela ação dos agentes de trânsito e a rápida troca de informações com a Secretaria Municipal de Trânsito. Foi tudo muito ágil", destacou o delegado. "A Setran está engajada e fazendo fiscalização para evitar fraudes. A população também deve comprar talões do Estar somente em pontos credenciados pela Prefeitura", disse Marcelo Araújo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles