segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Em Paris, Ducci defende inclusão das cidades nas decisões globais do meio ambiente

Na foto, Ducci/PSB com os prefeitos Marcio Lacerda/PSB (Belo Horizonte) e José Fortunati/PDT (Porto Alegre)

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, vai defender amanhã (terça-feira, 31), em Paris, a participação efetiva das cidades nas decisões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20 - que será realizada em junho na cidade do Rio de Janeiro. “Curitiba tem, historicamente, não apenas demonstrado que entende a importância da participação das cidades na governança global, como tem também defendido esta participação”, disse.

Ducci participa do encontro, promovido pelo governo francês, que definirá um conjunto de propostas que será levado à RIO+20. O prefeito vai palestrar no painel que apontará soluções dos atores locais para governança mundial do meio ambiente. “Os governos nacionais e os organismos internacionais não podem mais ignorar o poder e o papel das autoridades locais nesse processo”, defende Ducci.

“É fato que tudo acontece nas cidades. É nas cidades que são estabelecidos os padrões de consumo, onde surgem as demandas econômicas e também por habitação, saneamento, transporte coletivo e, por consequência, onde são gerados os resíduos”, apontou Ducci. O prefeito de Curitiba deve reunir os prefeitos das capitais de regiões metropolitanas e levar a Rio+20, as propostas das grandes cidades brasileiras à conferência.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles