segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FGV divulga locais de prova do 6º Exame de Ordem da OAB

A FGV Projetos, que realiza os exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou os locais da prova objetiva do 6º Exame Unificado, que será aplicado no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h. A consulta está disponível no site da instituição.

Veja as melhores e as piores no Exame de Ordem
Veja as 90 instituições de ensino recomendadas pela OAB

A etapa da prova objetiva é composta de 80 questões e para ser aprovado para a segunda etapa o candidato precisa acertar 50% da prova.

Conforme o calendário do 6º exame, a divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva está prevista para o mesmo dia da prova objetiva e o resultado preliminar da primeira fase será divulgado no dia 15 de fevereiro.

A realização da segunda fase (prova prático-profissional, com a redação de uma peça e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema) ocorrerá no dia 25 de março, com divulgação do resultado preliminar prevista para o dia 17 de abril. Segundo a FGV, a decisão dos recursos e a divulgação do resultado final do exame irão ser publicadas no dia 3 de maio.

Índice de aprovação aumenta
O 5º Exame Unificado aprovou 26.010 candidatos dos 108.335 inscritos, o que representa um índice de aprovação de 24%, mais alto do que o da última avaliação - que ficou em torno de 15%. O melhor desempenho dos bacharéis de Direito é fruto de mais preparo, segundo análise do secretário-geral da OAB, Marcus Vinicius Furtado Côelho. (Terra)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles