sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Donos de nove postos de combustíveis são indiciados por irregularidades

Nove donos de postos de combustíveis de Curitiba foram indiciados nesta sexta-feira (20) após terem sido encontradas irregularidades nos respectivos estabelecimentos, segundo o delegado da Delegacia do Consumidor de Curitiba, Jairo Estorílio. Eles foram interrogados ao longo da semana e negaram qualquer irregularidade ou fraude.

Eles foram indiciados com base no artigo 1º da lei número 8.176, de 1991, que considera crime “adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei”. A pena para este crime varia de um a cinco anos de prisão e multa.

“Os donos tentam se justificar das mais variadas formas, mas não souberam explicar os lacres violados nas bombas”, diz o delegado. Segundo ele, os nove ouvidos até esta sexta-feira eram clientes da Power Bombas, deCleber Salazar, mas negaram fraude para roubar o consumidor.

O delegado ressaltou que eles não foram indiciados por venderem combustível em quantidade menor ao mostrado pela bomba, como foi denunciado pelo programa Fantástico, da TV Globo. Mesmo assim, o delegado ressaltou que os lacres rompidos já caracterizam uma irregularidade.

Além dos nove que foram ouvidos, o dono de um dos postos não compareceu ao interrogatório nesta sexta-feira. Além destes, outros 11 deverão prestar depoimento na semana que vem, totalizando 21.

Até esta sexta-feira foram indiciados os donos dos postos DB, Varela, Flórida, Bless Petroleum, Trevo Ultra, Trevo Atuba, Jockey e Arrancadão. O delegado não soube informar o nome do nono posto. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles