terça-feira, 1 de novembro de 2011

Suspeito de sequestrar três meninas confessa crimes

Roupa de uma das meninas suja de sêmen

O homem acusado de sequestrar pelo menos três meninas em Curitiba confessou os crimes e foi reconhecido pelas vítimas nesta terça-feira (1.°). Uriel do Nascimento, de 45 anos, foi apresentado para a imprensa no início desta tarde, no 1.º Distrito Policial. Ele foi detido na segunda-feira (31) por agentes da Guarda Municipal de Pinhais enquanto catava materiais recicláveis no lixo. Ele foi reconhecido a partir de imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

De acordo com a delegada Ana Claudia Machado, do Sicride, o homem chegou a admitir que sequestrou outras crianças, mas ficou pouco tempo com elas porque não teriam sido tão receptivas à sua abordagem. O último caso atribuído a Nascimento foi o sequestro de uma menina de 6 anos no Passeio Público, em Curitiba, no dia 23 de outubro.

Sêmen

Em relação a este caso, a polícia também encontrou o colete e a calcinha usados pela menina no dia do desaparecimento em um matagal na BR-277. No local, também havia uma garrafa de aguardente, o que indicava que ele havia preparado o local previamente. O colete da criança estava sujo de sêmen.

Para a delegada Ana Claudia, estava havendo uma progressão dos crimes, já que Nascimento passava cada vez mais tempo com as vítimas. Na avaliação da delegada, a intenção seria a de consumar o ato sexual, já que em todos os casos atribuídos a Nascimento não houve conjunção carnal ou penetração. “Nos unindo conseguimos preservar a vida de várias crianças porque os crimes continuariam ocorrendo”, analisa a delegada.

Imagens

O Sicride divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam três casos de sequestro de meninas cujo modo de operação era semelhante. Uma das imagens foi gravada pelo circuito de segurança de um supermercado no Centro de Curitiba, na tarde em que a menina foi sequestrada (fotos). As gravações mostram o suspeito andando ao lado da criança, pegando refrigerante e outros produtos das prateleiras. O homem não toca na menina, exceto na saída do mercado, quando ele faz um afago na cabeça da garota. A vítima foi abandonada pelo suspeito na manhã do dia seguinte, próximo a uma escola de Pinhais, na região metropolitana.

As outras gravações são de outros dois casos. Um deles ocorreu em agosto deste ano, quando uma menina de 4 anos foi sequestrada no cruzamento das ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso. A imagem mostra o suspeito caminhando com a criança, que foi deixada por ele horas depois no bairro Santa Felicidade. Em outubro do ano passado, uma garota de 8 anos também foi vítima de sequestro.

Gravações de uma galeria no centro da capital mostram o homem conversando com ela. Em pouco mais de 40 segundos, ele convence a criança a segui-lo. A menina foi abandonada, posteriormente, em Campo Largo, na região metropolitana.

Segundo a delegada, nas três ocorrências o homem disse às vítimas que as levaria para conhecer a apresentadora Xuxa. Outro fato recorrente é o fato de o suspeito levar as crianças a parques da capital, sempre de ônibus. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles