terça-feira, 1 de novembro de 2011

PF indicia ex-diretor do PanAmericano; já são 9 investigados

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira Luiz Augusto de Carvalho Bruno, ex-diretor jurídico do banco PanAmericano, por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, formação de quadrilha, fornecimento de balanço contábil falso, entre outros crimes.

Com o indiciamento dele, chegou a nove o número de envolvidos no processo aberto pela polícia para apurar a fraude de R$ 4,3 bilhões na instituição.

Mais cedo, o ex-presidente do grupo Silvio Santos, Luiz Sandoval, foi indiciado por gestão fraudulenta, prestação de informações não fidedignas a instituições financeiras e formação de quadrilha.

Segundo David Teixeira de Azevedo, advogado de defesa de Bruno, seu cliente preferiu não se pronunciar perante o delegado Milton Fornazari Jr., responsável pelo inquérito.

"Mesmo sem provas consistentes, eles (PF) lançaram uma rede miúda para ver o que conseguem fisgar", afirmou Teixeira.

Bruno disse que pediu sua demissão dias antes de o rombo no balanço do PanAmericano vir à tona.

Segundo declarações de Silvio Santos à PF, no ano passado, Bruno era muito ligado a Rafael Palladino, ex-presidente do PanAmericano, que foi classificado por ele como "mentor intelectual da fraude".

INVESTIGAÇÕES

As investigações finais sobre as fraudes no PanAmericano levaram a Polícia Federal a apontar vários executivos da instituição financeira como os autores dos crimes que provocaram o rombo de R$ 4,3 bilhões no banco.

Ontem já foi ouvido ex-presidente do banco PanAmericano Rafael Palladino. Ele foi indiciado pela PF sob a acusação de ter cometidos seis diferentes tipos de crimes financeiros.

Na semana passada, foram indiciados Wilson Roberto De Aro, ex-diretor financeiro --apontado como um dos mentores do esquema--, e Adalberto Saviolli, ex-diretor de crédito e cobrança.

Marcos Augusto Monteiro, ex-responsável pela cessão de carteiras, Eduardo de Ávila Pinto Coelho, ex-diretor de tecnologia, e Marcos A. Pereira da Silva, da contabilidade, compõem ainda o quadro de acusados da fase final do inquérito.

Na lista também está o mecânico Alexandre Toros, suposto "laranja" de Palladino nas fraudes. (Uol)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles