quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O aposentado vitimado no acidente entra com ações cível e criminal contra o prefeito de Londrina, Barbosa Neto

O advogado do aposentado Nilton Santos, que se envolveu no acidente de trânsito com o prefeito de Londrina, deve entrar com uma ação cível e outra criminal contra Barbosa Neto. Heli Augusto Correia Machado vai protocolar o pedido de abertura dos casos até a próxima segunda-feira (21).

Ele explicou que a iniciativa quer garantir que a Justiça declare que o responsável pela colisão foi o prefeito. O acidente em questão aconteceu no dia 31 de outubro, no cruzamento da Rua Grafita e da Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, zona leste de Londrina. Barbosa Neto estava conduzindo uma Mercedes-Benz e estava com a esposa e os três filhos. O carro colidiu com a BMW de Nilton Santos.

O aposentado afirma que o prefeito ultrapassou o sinal vermelho e pede uma retratação sobre o caso. O advogado Heli Augusto Correia Machado afirma que as ações querem pressionar que se chegue a uma conclusão sobre o acidente.

"A criminal é para que o caso não fique parado. É um procedimento para provocar o próprio delegado de trânsito que continue tomando as providências cabíveis. Que ele ouça esse rapaz que estava como testemunha do acidente e, se entender que houve um ato criminoso do prefeito, tome as ações que lhe cabem", declarou.

Na ação cível, o advogado vai pedir ação indenizatória pelos danos morais e financeiros que Santos teria acumulado. "O que Nilton deseja é que Barbosa Neto assuma a responsabilidade. A nossa ideia é fazer essa ação para que efetivamente haja um julgamento e seja decidido quem foi o responsável. Nós queremos uma sentença afirmando que quem furou o sinal foi o prefeito", cobrou.

A seguradora de Barbosa Neto ainda será acionada para pagar os prejuízos do carro de Nilton Santos. Machado espera que a empresa não se negue a fazer a restituição dos valores. "Meu cliente está alugando um veículo e pagando por isso. Nós queremos ainda a restituição do valor mensal que ele está pagando pelo carro, já que seu veículo foi danificado", disse.

Na manhã desta quarta-feira (16), a assessoria de imprensa de Barbosa Neto afirmou que ele não deve se pronunciar sobre o assunto até que saia o laudo apontando o responsável. (O Diário)



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles