quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Governador recebe comitiva alemã interessada em investir no Paraná

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (16) uma comitiva alemã, liderada pelo governador de Baden-Württemberg, Winfried Kretschmann, para discutir parcerias econômicas e sociais entre os estados. A intenção dos alemães é ampliar as relações nas áreas comerciais, de ciência, tecnologia e meio ambiente. “É muito apropriada a visita desse grupo em um momento que o Paraná abre as portas para os negócios e as parcerias”, disse Beto Richa.

Richa disse que a visita foi mais uma oportunidade de aproximação com o governo alemão. Ele apresentou à comitiva as vantagens territoriais e de infraestrutura do Paraná e destacou que o governo estadual busca parcerias sólidas para desenvolver a economia, gerando riquezas e empregos. “Sabemos das qualidades das empresas alemãs e queremos que elas venham para o Paraná”, disse o governador. Richa lembrou que o Estado tem uma grande comunidade alemã que foi fundamental para o crescimento do Paraná.

Kretschmann disse que o estado alemão realiza diversos trabalhos conjuntos com o Paraná, principalmente com a Federação das Indústrias e Senai, na área de mestrado em meio ambiente. Ele destacou o desenvolvimento do Paraná e disse que o Estado tem muito conhecimento para compartilhar. “O Brasil tem um grande papel na economia mundial. Queremos aprofundar as relações para realizarmos mais ações em conjunto e investimentos no Paraná”, disse o governador alemão. Kretschmann agradeceu a cordialidade do atendimento do governador Beto Richa.

Fazem parte ainda da comitiva alemã o vice-governador e ministro de Finanças, Nils Schmidt; a ministra de Ciência, Tecnologia e Artes, Theresia Bauer; o presidente das Câmaras de Comércio e Indústria, Peter Kulitz; o cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Mathias Von Kummer; o cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter; e dois membros da Assembleia Legislativa de Baden-Württemberg, Hans Ulrich e Helmut Rueck.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles