sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A tristeza do Crispim: Sob intervenção branca o PMDB de Maringá empossa o deputado Teruo Kato na presidência

Teruo Kato já preside a executiva do PMDB de Maringá

A nova executiva do PMDB de Maringá acabou de ser instalada. Depois da solenidade, foi pedido que quem não fosse do partido deixasse a sala, da câmara municipal, para a continuidade dos trabalhos. Hércules Ananias de Souza, Agneli Vieira (Cabeção), William Gentil e João Machado, ex-peemedebistas, estão entre os que foram convidados a sair.

O deputado Nereu Moura, vice-presidene do PMDB estadual, presidiu a cerimônia, que empossou o deputado estadual Teruo Kato como presidente da executiva. Segundo ele, outras cidades também passarão pelo mesmo processo, uma decisão partidária tomada a partir do momento em que não se chegou a um consenso político-partidário.


Umberto Crispim de Araújo, ex-presidente do PMDB de Maringá, participou da cerimônia de posse do novo comando do partido, ocorrido há pouco na câmara municipal. Ele estava visivelmente contrariado. Também estava lá José Miguel Grillo, ex-diretor do Detran-PR no governo Requião e compadre de Crispim. Eles detinham o controle do partido em Maringá até agora e vinham negociando para o lançamento de uma candidatura a vice-prefeito de Enio Verri, do PT. Da executiva, além do presidente Teruo Kato, de Paranavaí, fazem parte Crispim, Adelaide Colombari, Cláudio Ferdinandi e Oscar Batista de Oliveira – que já estavam na antiga executiva, mas não detinham nenhum poder.

Em discurso, o deputado estadual Nereu Moura disse que a mudança não significava briga, e que foi a única solução encontrada para que não houvesse intervenção e o partido pudesse caminhar unido para as eleições de 2012, com candidatura própria. Mário Hossokawa, presidente do Legislativo, é declaradamente pré-candidato a prefeito pela legenda.


O novo comando do PMDB maringaense – chamado pomposamente de Comissão Especial para Assuntos Relacionados ao Próximo Pleito (onde se viu um partido que não pode deliberar sobre eleições?) – fará sua primeira reunião no próximo sábado, às 18h, na câmara municipal. “Essa comissão vai debater com todos os peemedebistas qual é o melhor caminho para a formação de uma chapa muito forte para as eleições municipais de 2012 em Maringá”, informou o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, agora à tarde. A pauta da primeira reunião será a definição do calendário de reuniões, filiações de novas lideranças e assuntos relacionados ao pleito de 2012, disse o presidente Teruo Kato.


De José Fuji:
Quero fazer uma pequena introdução, e dizer que este comentário nada contra o sr. deputado estadual Teruo Kato, de quem tenho a honra de ser amigo há muito tempo, e registro aqui os meus respeitos e admirações. Mas o fato é que nossa Maringá está sendo tratada com a falta de respeito! A falta de respeito em vários sentidos de quem “aceitou” e de quem “consentiu” o comando de um partido na grandeza de um PMDB, em uma cidade que consideramos, que dizem ser a terceira, mas se contarmos a região entendemos que somos a segunda maior cidade do Paraná!
Eu (Fuji) não pertenço ao PMDB, mas, quem entende, ou viveu ou vive na vida política sempre tem um pedaço de um PMDB ou Arena impregnado dentro de seus sentimentos.
Por entender que pertenço a essa classe política em Maringá, sinto-me “envergonhado” de um colégio eleitoral que supera a casa dos 230 mil eleitores precisarmos importar um presidente de um partido que é a nossa reserva moral, um político que nem a sua residência eleitoral pertence aos nossos domínios.S erá que não tinha um peemedebista com um título de eleitor de Maringá no momento para contestar isso e dizer “eu não aceito, eu quero ser o presidente dessa bagaça”? Com todo respeito de onde é esse deputado Nereu Moura e de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e vem discursar aqui, e elege o seu presidente quem nem é de Maringá e vai embora e nós maringaense, ficamos só com as notícias. Maringaenses prestem atenção, estamos sendo invadidos pelos forasteiros, desde prefeitos, secretários, vereadores, empresários, e o caramba! Não é Akino Maringá? (Blog do Rigon)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles