sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Exemplo de luta: A grande vitória das humildes comunidades de Biguaçu e Porto Açu contra Eike Batista, que se acha o dono do Brasil


Como resultado da forte resistência das centenárias comunidades de Biguaçu e Porto Açu o projeto do estaleiro OSX no final do ano passado foi transferido destas, que ficam na Grande Florianópolis, para São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro.

Depois de receber dois pareceres negativos do escritório regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sobre a área escolhida em Biguaçu, próxima a três unidades de conservação ambiental, a OSX viu, em março de 2010, o Ministério Público recomendar que o Ibama assumisse a análise de licenciamento iniciada em janeiro pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

Irritados os dirigentes da OSX, que pouco se importam com a realidade dos "mero mortais", na época disseram: "Esperar tempo demais para anunciar o endereço de um empreendimento bilionário é ruim para os negócios". Por causa da grande luta destas comunidade eles, felizmente para o povo da região que acabaram por serem ouvidos pelas autoridades, tiveram de pegar as violas desafinadas para tocarem em outro lugar. Os pescadores, os pequenos agricultores e o meio ambiente ficaram em paz!

2 comentários :

p. disse...

Que maravilha!!! Ficamos sem os empregos, sem investimentos para properar e os pescadores continuarão vivendo de forma miserável, enquanto poderiam ter um emprego muito bem remunerado, o que é marca nas empresas do Eiky. Um absurdo parar no tempo! Sabemos que as empresas X se preocupam em reduzir os empactos ambientais. Com certeza quem foi a favor de não implantar a osx é comunista atrasado ou ingenuo manipulado.

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

"Admirável mundo novo", ou vou-me embora para Pasárgada porque lá sou amigo do rei!

Depois de perderem o direito a TERRA, tomada a força pelo Eike "Maravilha", este teria um grande peso na consciência e transformaria todos os ex-pescadores em diretores altamente remunerados do seu conglomerado empresarial.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles