sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sobe para cinco o número de cidades afetadas pela chuva no PR

Três bairros de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, ficaram alagados na quinta-feira (8) por causa do grande volume de chuva. Os bairros afetados foram São Miguel, Cristo Rei e Marrecas. Aproximadamente 400 pessoas ficaram desalojadas e 50 desabrigadas na cidade, de acordo com o levantamento parcial da Defesa Civil do município.

Esse foi o quinto município do Paraná a registrar problemas por causa da chuva. As cidades deGeneral Carneiro, Palmas, Foz do Iguaçu e União da Vitória também foram afetadas pela precipitação.

O último boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil – da manhã desta sexta-feira - informava que 40 casas foram danificadas emGeneral Carneiro, no Sul do Paraná. A cidade também tinha 50 pessoas desalojadas temporariamente e o número de pessoas afetadas chegava a 130.

Em Palmas, no Sul do estado, havia 20 pessoas desalojadas e seis casas danificadas. Dez casas foram afetadas por um vendaval emFoz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o que causou problemas para 30 pessoas.

Quinhentas pessoas foram afetadas pela chuva em União da Vitória, no Sul do estado. Há 150 pessoas desalojadas e 250 desabrigadas. O nível do rio sobe desde 2 de agosto. A informação repassada pela Defesa Civil nesta manhã foi de que o nível do rio sobe 3 centímetros por hora.

Rodovias

A BR-376 segue em meia-pista entre os quilômetros 667 e 668, no sentido Santa Catarina-Paraná, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Houve queda de barreiras no trecho na quinta-feira (8), mas não houve interdição da rodovia.

A rodovia está parcialmente bloqueada no quilômetro 658, em Tijucas do Sul, no sentido Paraná-Santa Catarina. Uma das três faixas foi interditada por causa de obras de contenção da encosta.

Há trechos com problemas também na BR-101, já em Santa Catarina. As duas faixas do sentido Sul (sentido PR-SC) estão bloqueadas em Barra Velha, do quilômetro 89 ao 91. Os veículos trafegam pelo acostamento. O trânsito na região era lento, por volta do meio-dia, de acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul.

Fim de semana

Para os próximos dias a tendência é de que a frente fria se afaste para o mar, de acordo com o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar. As chuvas mais fortes, que se concentram entre o Sul e Sudoeste do Paraná, na divisa com Santa Catarina, devem persistir até a parte da manhã de sexta-feira (9).

"Durante a tarde a tendência é que as precipitações sejam mais fracas nessas regiões mais afetadas", explica o meteorologista. No sábado (10) e domingo (11), a nebulosidade permanece nessas regiões, com ocorrência de chuvas fracas e ocasionais.

As temperaturas devem ser mais baixas, mas não esfria muito no Paraná, de acordo com o meteorologista. No sábado (10), a mínima prevista para Curitiba é de 9°C. As cidades do Sul do Estado devem registrar as menores temperaturas, com mínimas que podem chegar a 6°C. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles