quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UFPR volta atrás e mantém data da inscrição do vestibular

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) voltou atrás e decidiu manter a data das inscrições para o vestibular da instituição. Na noite de quarta-feira (17), uma reunião do Conselho Universitário (Coun) da UFPR, que é presidido pelo reitor, Zaki Akel Sobrinho, havia decidido que, em virtude da greve dos professores e servidores técnico-administrativos o início das inscrições seriam adiados.

Com a mudança, os candidatos podem começar a se inscrever para o vestibular a partir desta sexta-feira (19), como estava previsto inicialmente. A assessoria de imprensa informou que, como o processo é realizado pela internet, tomou as medidas necessárias para evitar que as inscrições para o vestibular fossem prejudicadas. A universidade também mantém a data das provas, com a primeira etapa marcada para o dia 13 de novembro e a segunda fase nos dias 11 e 12 de dezembro.

Além disso, o conselho manteve o adiamento das aulas da universidade, mas desta vez por tempo indeterminado. O início do segundo semestre letivo, marcado para o dia 1º de agosto, já havia sido adiado por outras três vezes, com datas definidas (a última delas seria 22 de agosto).

Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, a decisão de adiar o recomeço do ano letivo foi tomada porque não há condições de haver aula com servidores e professores parados. Uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) deve ocorrer na próxima quarta-feira (24) e vai definir se o adiamento será mantido ou suspenso. (AE)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles