quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O SARNEY E A HISTÓRICA CORRUPÇÃO NA MÁQUINA PÚBLICA E SEUS EFEITOS NOS DIAS DE HOJE

A corrupção aqui em Pindorama sempre foi endêmica e parte de um sistema calcado no compadrio nas relações oligárquicas patrimonialistas das elites.

Em um país que na maior parte da sua história as relações de poder ocorreram debaixo de ditaduras a diferença de hoje com o passado é que temos o direito de saber o que ocorre nos bastidores do poder e a partir dai a sociedade se manifestar e foi para que isso acontecesse que tanto lutamos contra a tirania imposta por 64.

O duro é ver que os antigos inimigos hoje são "aliados" e que é justamente nos espaços de poder sobre o controle destes no governo de coalizão que as piores falcatruas ocorrem.

Fico feliz em ver que a Dilma, mais afinada com a pressão social, ao contrário do Lula, não está varrendo as mazelas que ocorrem em relação ao criminoso uso do erário para debaixo do tapete.

Os escândalos que ocorrem, que não são coisas deste governo e sim fruto de toda uma história mal construída ao longo dos séculos na gestão do que é público, envolvem bilhões, cujo destinos deveriam ter um fim mais nobre ao dar equilíbrio social a nossa tão carente sociedade em vez de ir parar nos bolsos de algum potentado.

As empresas, bancos, empreiteiras, grandes agronegócios, etc., envolvidas com as falcatruas são as mesmas que tanto enriqueceram durante a ditadura e seus lobistas encastelados no Senado e na Câmara ainda são os mesmos. A batuta que rege está maligna orquestra tão bem afinada com dinheiro do erário está nas mãos do Sarney, que foi um dos expoentes da UDN, da ARENA e dirigente máximo do PDS.

Embora o Sarney tenha sido governador do Maranhão, e a sua filha ocupe e tenha ocupado o mesmo cargo, como foi e é o detentor do maior poder no Congresso por dezenas de anos o Maranhão entre os 27 estados ocupe o penúltimo lugar (26) entre os 27 estados brasileiros, só perdendo para Alagoas, que é o curral eleitoral da família Collor. O IDH do Maranhão, 0,683, é igual ao do africano Gabão.

FORA COM COM O SARNEY E SEUS APANIGUADOS!!!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles