quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mendes Ribeiro (PMDB-RS) pode ser nomeado novo ministro da agricultura

Com a crise política envolvendo o Ministério da Agricultura por causa das diversas denúncias de corrupção, e com a provável saída do Rossi, que já era esperada e acabou acontecendo, as lideranças do PMDB passaram desde ontem a sugerir o nome do deputado federal Mendes Ribeiro Filho ao cargo de ministro. A sua indicação abriria uma vaga para Eliseu Padilha assumir na Câmara dos Deputados, assim atendendo a pretensão do vice-presidente Michel Temer, que até agora foi o real detentor do mando naquele Ministério.

Mendes Ribeiro Filho foi radialista, e ingressou na vida pública ainda jovem. Aos 28 anos, quando era filiado ao PDS, partido da ditadura, onde o José Sarney era o presidente nacional, assumiu seu primeiro mandato, o de vereador em Porto Alegre, antes disso já havia ocupado alguns cargos do segundo escalão do executivo municipal e na Assembleia legislativa. Foi filiado ao PFL e desde 1985 é filiado ao PMDB. Participou da Assembléia Constituinte do Rio Grande do Sul.. Em 1995, trocou a Assembléia Legislativa pela Câmara dos Deputados, onde hoje exerce seu quarto mandato consecutivo.

No executivo estadual ocupou três secretárias: Justiça (1983-1984); Obras Públicas, Saneamento e Habitação (1995-1996) e Casa Civil (1996-1999).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles