quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Agências do Trabalhador fecham na próxima semana para mudança de sistema

Entre os dias 22 e 26 de agosto (segunda a sexta-feira da próxima semana), todas as 252 Agências do Trabalhador do Paraná estarão fechadas para a implementação do novo sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MET), que irá substituir um sistema próprio utilizado no Estado. Neste período, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets) realiza também o treinamento de todos os agentes de atendimento das agências.

O atendimento aos trabalhadores e às empresas será normalizado no dia 29 de agosto, já com o novo sistema. Os trabalhadores que necessitam de serviços, como busca por emprego ou requerimento do seguro desemprego, devem procurar as agências até esta sexta-feira (19).

MAIS EMPREGO – Desenvolvido pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), do MTE, o novo sistema conta com uma base unificada de dados, que integra informações de todo o território nacional. Um dos principais objetivos do serviço é facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.

O ministério determina que todos os estados do País passem a utilizar a ferramenta até o fim de 2011, nas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). (AEN)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles