quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pena muito leve: Delegado que agrediu cadeirante no interior de SP é condenado a prestar serviços comunitários

O delegado Damásio Marino foi condenado na terça-feira (16) a três meses de prisão em regime aberto, acusado de agredir o advogado e deficiente físico Anatole Magalhães Macedo Morandini, no dia 17 janeiro deste ano, em São José dos Campos (SP). O delegado tem o direito de apelar em liberdade.

O juiz da 4ª vara criminal de São José dos Campos, Carlos Gutemberg De Santis, entendeu que não houve abuso de poder e converteu a pena em prestação de serviços comunitários.

Segundo a sentença, o delegado teria sido repreendido pela advogado por haver estacionado seu veículo em vaga destinada a deficientes. Neste momento, o delegado xingou a vítima de "aleijado filho da p...". Em seguida o advogado, que estava numa cadeira de rodas, teria cuspido contra o veículo do acusado, que deixou o automóvel, sacou a arma e desferiu dois golpes contra sua cabeça. O advogado ainda foi ameaçado. (R7)



O delegado era titular do 6º Distrito Policial, mas foi afastado por 30 dias na época para que a agressão fosse investigada. O prazo de 30 dias terminou e ele voltou a assumir funções administrativas na delegacia seccional da cidade.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles