terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mais uma comissão do Congresso chama ministros para falar sobre denúncias de corrupção

Rodrigo Rollemberg (PSB), presidente da Comissão de Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor do Senado aprovou hoje (9) os convites para que os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, das Cidades, Mário Negromontre, e do Trabalho, Carlos Lupi, participem de audiências públicas para explicar as denúncias corrupção nas respectivas pastas.

Como são convites, e não convocações, como queria a oposição, os ministros não são obrigados a comparecer. No entanto, a ida dos ministros ao Congresso tem sido usada pela base aliada da presidenta Dilma Rousseff para amenizar o impacto das sucessivas denúncias de corrupção que têm sido divulgadas pela imprensa nos últimos meses.

Na semana passada, a Comissão de Infraestrutura do Senado já havia aprovado o convite para que Passos fale sobre as denúncias na área dos transportes, que culminaram na queda do ministro Alfredo Nascimento.

O ministro das Cidades falará sobre a denúncia de que a pasta liberou recursos para obras classificadas como irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros problemas. Carlos Lupi, por sua vez, deve explicar a denúncia de que o ministério fez pagamentos para uma empresa de fachada.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles