terça-feira, 9 de agosto de 2011

Campanha Espalhe Calor chega a 93 mil cobertores entregues

A Campanha Espalhe Calor, promovida pelo Provopar, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, completará nesta semana 93.731 cobertores entregues para 48.187 famílias carentes, em 86 municípios paranaenses.


O balanço inclui as doações que serão feitas nesta quinta-feira (11) nos municípios de União da Vitória, Bituruna, General Carneiro e Cruz Machado, com a entrega de 8 mil cobertores para 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão entregues ainda 24,2 mil peças de roupas para entidades assistenciais dos quatro municípios.

O sucesso da Campanha Espalhe Calor pode ser medido pelo volume de doações entregues nos 700 postos de arrecadação instalados pelo Provopar em todo o Estado. São 412 mil peças de roupas, que permitiram atender 103 mil pessoas.

“Estes números demonstram o quanto o paranaense é solidário, o que aliás não me surpreende, porque isto ficou evidente em outras campanhas que fizemos. É preciso ressaltar que conseguimos mobilizar toda a sociedade paranaense, fazendo com que a campanha se transformasse num grande movimento de solidariedade e de amor ao próximo”, disse a secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar estadual, Fernanda Richa.

Ela lembrou que, neste primeiro ano, tiveram prioridade os municípios de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ou localizados nas regiões mais frias do Estado. “A meta é que ninguém passe frio no inverno e tenho certeza que, com o apoio de nossos parceiros e dos paranaenses, alcançaremos este objetivo”, disse.

PRÓXIMA ENTREGA – A Campanha Espalhe Calor, feita em parceria com a RIC TV, terá sequência nesta quinta-feira (11), em mais quatro municípios das regiões Sul e Sudeste. Em cada um deles serão entregues 2 mil cobertores e 8.050 peças de roupas.

A primeira entrega está marcada para as 9h30, no CTG Fronteira da Amizade, em União da Vitória. Em seguida, Fernanda Richa participa, ao lado do prefeito Carlos Alberto Jung, da inauguração do Recanto do Artesanato e visita a Associação Casa de Apoio Restauração Divina, onde entrega de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

A segunda entrega de cobertores está programada para as 13h30, no Ginásio de Esportes Luiz Otto, em Cruz Machado. Às 15 horas, Fernanda Richa lança a Campanha Espalhe Calor no pavilhão da Igreja Matriz em General Carneiro e, às 16h30, no pavilhão de festas do bairro São João, em Bituruna.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles