terça-feira, 5 de julho de 2011

Requião é candidato ao comando do PMDB em Curitiba


Isolado no PMDB estadual o grupo do senador Roberto Requião (PMDB) foi obrigado, enquanto última possibilidade de demonstração de força, já que a possibilidade de manter o seu fiel escudeiro Doático na presidência era tarefa impossível, a lançar o mesmo a candidato à presidência do partido em Curitiba para disputa que ocorrerá no próximo dia 17 pelo comando municipal do partido.

O risco desta atitude desesperada é o de que o grupo do ex-governador venha a sofrer uma derrota ainda mais humilhante a de que no passado sofreu quando perderam a direção do PMDB para o ex-governador Mário Pereira.

Sem a maioria no Diretório Estadual do PMDB e nacionalmente isolado junto a cúpula máxima do partido só resta ao Requião manter o Diretório Municipal de Curitiba como sua última trincheira, o que não será fácil, pois os seus adversários internos encabeçados por Renato Adur, Milton Buabssi, Stephanes Junior, Anibelli, e Kielse estão com muita força acumulada e afirmam que irão para a disputa.

No entanto, segundo Doático, a escolha do vice deve ser deve ser feita pelo próprio senador. “O restante da composição deve vai depender de conversas que serão conduzidas por Requião”, ressalta. Ele ainda acredita que a definição do nome do vice da chapa deve ser definido ainda esta semana. A assessoria de imprensa do senador confirma que a partir de quinta-feira (7), deve haver novidades, quando Requião retorna de viagem.

De qualquer forma, a candidatura do senador para a presidência do partido em Curitiba será lançada oficialmente nesta segunda-feira (4) às 18h30. Neste horário, integrantes do partido favoráveis à candidatura do senador se reúnem para inaugurar as atividades do Comitê da Chapa Senador Roberto Requião, criado especialmente para a campanha do senador. Até o dia 17, o comitê vai funcionar na sala de reuniões do Hotel Curitiba Palace.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles