terça-feira, 5 de julho de 2011

A OAB divulgou a lista de faculdades do Paraná que tiveram aprovação zero em exame

Nesta terça (05) foi divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a lista de 90 instituições de ensino superior com zero de aprovação zero último Exame de Ordem (veja lista).

A prova da Ordem ocorrida em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito que dela participaram. Apenas 12.534 candidatos foram aprovados. A prova foi realizada pela Fundação Getulio Vargas.

Segundo a OAB o problema é a má qualidade dos cursos de direito destas faculdades. Das instituições de ensino superior participantes, 90 tiveram aprovação zero. Entre elas quatro são do Paraná: Instituto de Ciências Sociais do Paraná – ICSP, Instituto de Ensino e Cultura do Paraná - Iecp – IECP, Instituto de Ensino Superior de Foz do Iguaçu – IESFI e Instituto Foz do Iguaçu de Ensino e Cultura – IFIEC.

“Isso é reflexo, infelizmente, do ensino jurídico do Brasil", disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Ele também afirmou “Não podemos conceber que o Conselho Nacional de Educação, fugindo dos parâmentos técnicos, autorize novas vagas”.



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles