quinta-feira, 2 de junho de 2011

Servidores protestam contra pacote de Tarso no RS


Centenas de funcionários públicos foram hoje às ruas de Porto Alegre para protestar contra as medidas do plano de sustentabilidade financeira apresentado pelo governador Tarso Genro (PT) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na semana passada. Convocados por 21 entidades de servidores, os manifestantes se reuniram diante da sede do Sindicato dos Professores, na Avenida Alberto Bins, e caminharam pelas ruas centrais da cidade até a Praça Marechal Deodoro, diante do Palácio Piratini, a sede do governo gaúcho.

No caminho, cantaram refrões como "Oh, Tarso Genro, presta atenção, o teu pacote é traição" e "retira, retira, retira". Também advertiram que podem ir à greve se o governo não desistir do pacote. Anunciaram ainda que vão conversar individualmente com todos os 55 deputados estaduais para convencê-los a rejeitar o plano.

Os representantes das diversas categorias do funcionalismo não concordam com o aumento da alíquota da contribuição previdenciária, de 11% para 16,5%, para quem ganha mais de R$ 3.689,66, não querem a criação de um fundo previdenciário para quem ingressar na carreira pública a partir de agora, e refutam a limitação dos pagamentos de requisições de pequeno valor (RPVs) a 1,5% da receita corrente líquida. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles