quinta-feira, 2 de junho de 2011

Poder econômico vence mais uma no Brasil: presidente da Telebrás é demitido

Demitido Rogério Santanna, o idealizador do Plano Nacional de Banda Larga

Comentário:

Rogério Santanna, agora ex-presidente da Telebrás, é um dos maiores defensores da banda larga a preços populares neste país. Ele acaba de ser demitido pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Rogério mexeu com os interesses econômicos das grandes empresas que atuam na internet, mas que oferecem aqui no Brasil um dos piores e mais caros serviços do planeta.

A notícia oficial:

Dilma manda demitir o presidente da Telebrás.

Numa decisão acertada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a presidente Dilma Roussef determinou a substituição do atual presidente da Telebrás, Rogerio Santanna, indicado pelo ex-presidente Lula. Santanna era um dos principais assessores do ex-presidente em assuntos ligados à tecnologia e foi um dos idealizadores do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que até agora não saiu do papel.

Santanna disse, após conversar com o ministro, que não esperava ser demitido. “O governo anunciou que vai fazer alguns ajustes na Telebras e não tinha me falado nada. Hoje eu descobri que o ajuste é a minha saída. Devo ter provocado alguma insatisfação em setores que não enxergam no Plano Nacional de Banda Larga um bom projeto”.

O Ministério das Comunicações divulgou há pouco um comunicado ao mercado informando a saída de Rogério Santanna da presidência da Telebras e a substituição dele por Caio Bonilha, atual diretor Comercial da empresa. Segundo a nota, a mudança tem como objetivo “fortalecer a empresa e sua relação institucional com o Ministério das Comunicações, a fim de propiciar melhores condições para o cumprimento de sua missão no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga”.

O comunicado diz que o ministro Paulo Bernardo agradeceu Santanna pelo papel no restabelecimento das atividades da Telebras, “o que a tornou novamente um instrumento para execução de políticas públicas no setor de telecomunicações”.

A nomeação de Bonilha será efetivada na reunião do Conselho de Administração da Telebras, marcada para amanhã (1º). O novo presidente é engenheiro especializado em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia. Ele é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) com especialização pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles