quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais um petista na Câmara cobra explicações de Palocci


O vice-líder do governo na Câmara, deputado petista José Guimarães (CE) defendeu nesta quinta-feira, 2, que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, dê explicações sobre o crescimento exponencial de seu patrimônio e suas atividades de consultoria. Na quarta-feira, o presidente da Casa, e também petista, Marco Maia (RS) também defendeu que o ministro explique a evolução de seu patrimônio.

“Ele precisa se explicar, dar uma entrevista, falar com a imprensa. Não precisa vir aqui na Câmara, porque a oposição não quer esclarecer nada, mas ele tem que falar”, disse Guimarães.
Segundo o petista, o sentimento de que Palocci deve dar explicações públicas sobre o caso é compartilhado por diversos parlamentares aliados.
Guimarães é irmão do ex-deputado José Genoíno, que foi presidente do PT durante o mensalão e responde a ação no Supremo Tribunal Federal. O deputado cearense também ganhou notoriedade quando um assessor seu foi preso tentando embarcar em um aeroporto com US$ 100 mil na cueca. Guimarães nega envolvimento com o fato.
Talvez pelo histórico, o petista evita pedir diretamente que Palocci deixe o governo. “Eu sou um defensor da presunção da inocência”, diz Guimarães, que afirma defender a permanência do ministro, desde que ele explique sua evolução patrimonial. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles