domingo, 15 de maio de 2011

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011


O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A plateia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que está em sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2 e Vanessa da Mata.

Baiana

Nem o frio do outono curitibano evitou que o público se incendiasse ao som de Ivete Sangalo na sexta-feira. Quarta atração a subir ao palco principal, a apresentação da baiana deixou o público extasiado. Em entrevista exclusiva concedida no camarim à Gazeta do Povo, momentos antes do show, a cantora afirmou que "depois de ser mãe ficou mais exigente com sua performance no palco".

Ivete, que teve seu primeiro filho em outubro de 2009, disse que agora se preocupa muito mais com afinação, swing, e que ficou "mais exibida". "É uma maneira de documentar aquele comportamento para que o filho veja quando crescer, para que sinta orgulho", contou. E completou: "se eu soubesse disso, teria começado antes".

Internacional

A chuva forte que caiu no BioParque, no sábado, não diminuiu a euforia do público no momento em que o Sublime with Rome, uma das bandas mais aguardadas desta edição do Lupaluna, subiu ao Lunastage. Os norte-americanos levaram à loucura os fãs que aguardavam há anos para assistir a um show da banda. Leia a matéria completa.

Na sexta, a banda inglesa The Cult foi a primeira atração internacional a se apresentar no LunaStage. No final da segunda música, o grupo saudou o público que estava animado com os roqueiros. “É um prazer estar em Curitiba. Vocês [curitibanos] são um grupo muito sofisticado de brasileiros”, afirmou Ian Astbury, vocalista. Sweet Soul Sister foi o ponto alto, quando alguns até tiraram a camiseta e rodaram no ar, mesmo com o frio intenso que fazia na capital paranaense.

Rock

Da formação original só sobraram Digão (guitarra e vocal) e Canisso (baixo), mas do repertório que fez do Raimundos uma das maiores bandas de rock dos anos 90, sobraram muitos hits. E foi graças a eles que o palco EcoMusic ferveu durante o show do quarteto de Brasília, agora completo pelo guitarrista Marquim e o baterista Caio na madrugada deste domigo (15).

Outro grande grupo do rock nacional que se apresentou no evento foi Capital Inicial. E se em 2009 o show da banda no Lupaluna quase não aconteceu em razão da forte chuva, neste sábado foi uma noite de redenção para o quarteto de Brasília. “A gente vai compensar vocês”, avisou o vocalista Dinho Ouro Preto logo no início da apresentação. E até o clima colaborou: não caiu um pingo de chuva durante o show.

Os Paralamas do Sucesso também agitaram o público ao lado de Frejat, do Barão Vermelho, na sexta-feira. Em entrevista minutos antes da apresentação, o vocalista Hebert Viana prometeu ao público um espetáculo de muita alegria. E foi isso mesmo que a plateia presenciou. Os Paralamas trouxeram os grandes hits dos mais de 30 anos de carreira, em um show para todas as idades. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles