sábado, 14 de maio de 2011

Prefeito de Curitba anuncia início das obras de Armazém da Família e pavimentação de 42 ruas


A partir de segunda-feira (16) a Prefeitura vai iniciar as obras do Armazém da Família Barigui, na rua Desembargador Cid Campelo, CIC. A regional também ganhará pavimentação em mais 42 ruas. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Ducci em audiência pública, com a participação de 350 pessoas, na noite desta quinta-feira (12), no salão paroquial da Igreja Santa Edwiges, no conjunto Caiuá, na CIC.

"Nosso principal objetivo nas audiências públicas é ouvir a população e ver quais são as principais demandas para tentar solucionar os problemas", disse Luciano Ducci.

Somente na pavimentação das 42 ruas serão aplicados R$ 4,4 milhões. No total serão 24 mil metros de asfalto novo que serão colocados até o final deste ano.

A Regional CIC também vai ganhar uma Agência do Trabalhador no próximo mês.

Participação - Os participantes da audiência pública puderam fazer perguntas diretamente ao prefeito Luciano Ducci. O professor Norberto Pilon, morador da CIC, fez questionamentos ao prefeito sobre uma nova escola de ensino médio na região para atender aos adolescentes.

O prefeito explicou que a Prefeitura e o Governo do Estado — responsável pelo atendimento em ensino médio — terão ações conjuntas na área da educação. "Se sempre acontecerem audiências como essa, dificilmente a Prefeitura vai errar, pois ouve as necessidades da população", disse Norberto Pilon.

Ainda sobre educação na Regional CIC, o prefeito ressaltou que existem três creches em construção e duas em reforma e ampliação. Há ainda a previsão da construção de mais duas unidades para atender as crianças de zero a cinco anos de idade na região.

Outra grande obra em construção na região é o Clube da Gente CIC. "Queremos fazer a inauguração no segundo semestre. Este será um grande centro esportivo e de lazer para atender os moradores do Caiuá e Diadema. As crianças vão adorar. Vai ter piscina semi-olímpica e de hidroginástica, sala de musculação e auditório", disse o prefeito.

Saúde - Alguns moradores questionaram o prefeito sobre o quadro de médico na Unidade de Saúde Caiuá. O prefeito lembrou que está sendo feito um concurso público para a contratação de 195 novos médicos.

"Fui checar lá na Unidade de Saúde do Caiuá e sei que está faltando médico. Determinei o concurso de forma urgente e vamos reforçar a quantidade de médicos agora com remanejamentos", disse Luciano Ducci.

"Nós temos a menor taxa de mortalidade infantil do país. A saúde e a educação são as grandes prioridades da nossa administração. Curitiba há seis anos seguidos tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, entre as capitais brasileiras", ressaltou o prefeito.

Na audiência também foi anunciada a revitalização do Parque dos Tropeiros e a construção de mais sete academias ao ar livre na CIC até o fim do ano. "Depois que começaram a ser feitas as audiências, com o prefeito vindo ouvir a população, ficou mais fácil resolver os problemas e sugerir melhorias para a região", disse Ivanildo Alves Pinto, morador da vila Vera Cruz.

"É uma oportunidade para a comunidade questionar o prefeito sobre o que está sendo feito na região. As audiências são um momento democrático de debater as prioridades para a comunidade", definiu o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes.

Secretários municipais, representantes da administração e os vereadores Zezinho do Sabará, Sabino Picolo e Dirceu Moreira também participaram da audiência pública.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles