sábado, 14 de maio de 2011

Otan bombardeia Crescente Vermelho, diz TV líbia



A TV estatal líbia acusou navios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de bombardear na sexta-feira um edifício da Sociedade do Crescente Vermelho na cidade de Misrata, controlada por rebeldes.

"Bárbaro bombardeio naval da Otan tem como alvo centros do Crescente Vermelho em Misrata", disse o canal Al Libiya em uma legenda.

A emissora por satélite exibiu imagens de paramédicos e enfermeiras usando uniformes com o emblema do Crescente Vermelho, atendendo pessoas com manchas de sangue nas pernas, em um edifício que o canal disse pertencer ao próprio Crescente Vermelho (versão da Cruz Vermelha em países islâmicos).

"Esse é o resultado do bombardeio da Otan no Crescente Vermelho Líbio em Misrata", disse a legenda, que mostrava um paramédico chorando.

Um funcionário da Otan disse que o único incidente conhecido envolvendo navios da Otan, na quinta-feira, foi uma troca de tiros com forças do governo em terra, que se movimentavam para atacar Misrata em pequenos barcos.

A Al Libiya informou anteriormente que os navios militares haviam atingido a parte oeste de Misrata e os arredores da vizinha Zlitan na sexta-feira. (Reuters)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles