sábado, 14 de maio de 2011


Governador nomeia 86 professores e 54 agentes para universidades estaduais
O governador Beto Richa nomeou nesta quinta-feira (12) 86 novos professores e 54 agentes universitários para recompor os quadros de docentes e de servidores administrativos das universidades estaduais do Paraná. “Essas contratações estavam sendo aguardadas com ansiedade nas instituições de ensino superior, que enfrentavam dificuldades devido à falta de profissionais para suprir as necessidades acadêmicas, por conta de aposentadorias, demissões e mesmo falecimentos”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal.

Leal informou que o governo Beto Richa está trabalhando para desburocratizar e acelerar o trâmite do processo administrativo, dando mais agilidade às nomeações para reposição e contratação de novos profissionais para as universidades. O processo passa por diversas secretarias e por isso chegava a demorar um ano e meio, em alguns casos. “As universidades, bem como os hospitais escola ligados a essas instituições, estão recebendo atenção maior, porque constituem grandes prioridades do governo Beto Richa”, afirmou Leal.

Os 86 novos docentes serão distribuídos para as seguintes instituições: Universidade Estadual do Centro-Oeste (11), Universidade Estadual de Londrina (27), Universidade Estadual de Maringá (46), Universidade Estadual do Norte do Paraná (2).

Os 54 novos agentes universitários serão distribuídos da seguinte forma: Universidade Estadual do Centro-Oeste (14), Universidade Estadual de Londrina (12), Universidade Estadual de Maringá (5), Universidade Estadual do Norte do Paraná (8), Universidade Estadual de Ponta Grossa (13) e Universidade Estadual do Paraná – Unespar/Fafipar (2).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles