segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sanepar não reconhece laudo da Prefeitura de Londrina

Ribeirão Cambezinho

A Sanepar divulgou uma nota oficial sobre a multa de R$ 45 milhões aplicada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). De acordo com a Sema, a empresa estaria lançando esgoto sem tratamento em nos ribeirões Cambezinho e Lindóia, mas a Sanepar desmente e afirma que tomará as medidas judiciais cabíveis.
Ribeirão Lindóia

A nota da Sanepar:

A direção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi surpreendida pela decisão da Prefeitura Municipal de Londrina, anunciada horas depois de reunião, na manhã de sexta-feira (8), da qual participaram representantes da Prefeitura e da Companhia.

Na reunião, na sede da Prefeitura Municipal, participaram o prefeito Barbosa Neto, o vice-prefeito José Ribeiro, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Novaes Faraco, o secretário municipal da Fazenda, Lindomar Mota dos Santos, o procurador geral do município, Demétrius Coelho Souza, o presidente da CMTU, André Nadai, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, e os diretores Comercial, Antonio Carlos Salles Belinati, de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Júnior, e Jurídico, Ramon de Medeiros Nogueira, além de assessores e técnicos da Prefeitura.

Durante cerca de duas horas de reunião, em nenhum momento a Prefeitura colocou em discussão o tema dos efluentes nos ribeirões Cambezinho e Lindóia.

A Sanepar não reconhece o laudo apresentado pela Prefeitura. Todas as Estações de Tratamento de Esgoto da Sanepar tem licença de operação do Instituto Ambiental do Paraná. Os efluentes destinados aos rios são monitorados permanentemente, de acordo com a legislação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A Sanepar em Londrina recebeu o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, conferido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A Diretoria Jurídica da Sanepar avalia a consistência técnica da decisão da Prefeitura e eventuais implicações judiciais.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles