segunda-feira, 11 de abril de 2011

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA DIAGNÓSTICO DO ROMBO DEIXADO PELA ADMINISTRAÇÃO REQUIÃO/PESSUTI


O governo do Estado divulga nesta terça-feira, dia 12, às 10h, o diagnóstico da péssima situação herdada da pela atual administração pública do Paraná. A apresentação será feita pelo secretário chefe da Casa Civil, Durval Amaral. O diagnóstico será apresentado no Auditório Mário Lobo, Palácio das Araucárias.

Só na área da Saúde Paraná o rombo deixado pelo governo anterior foi de 156 milhões de reais. Do total, 56 milhões são dívidas declaradas no orçamento da secretaria, os outros 100 foram encampados pelo atual governo, pois se tratam de valores empenhados que não foram declarados.

Uma outra dívida que chama atenção é de 5 milhões mensais com o Ministério da Saúde. Este se valor se deve ao estouro mensal com internações e manutenção do SUS no estado, e vem se arrastando desde maio do ano passado.

Sobre o número de hospitais, o atual secretário da Saúde Michele Caputo nega que o governo Requião/Pessuti tenha de fato construído ou reformado 44 unidades regionais. Ele afirma que o número real é de apenas 7 novos hospitais. Destes 3 estão com problemas estruturais sérios e sequer atendem a demanda que deveria, outros tantos sofrem com a falta de pessoal .De acordo com Michele Caputo, faltará dinheiro até para compra de medicamentos básicos para tratamento de transplantados.

O adiantamento de receitas da Copel e da Sanepar para cobrir gastos imediatos e o não pagamento de contas da área da Saúde estão entre os principais itens. Somando apenas estes três o rombo ficou em perto de R$ 200 milhões.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles